voltar
Ribeirão Preto

COMUNICAÇÃO

APURAÇÃO DE NOTÍCIAS E PRODUÇÃO DE PAUTAS ESPECIAIS PARA TV

Compreender como nascem as fake news e como elas se difundem nas redes sociais.
Identificar as ferramentas atuais para checagem de notícias e apuração de fake news.
Atuar com responsabilidade e critérios na divulgação de informações propagadas pela internet e mídias sociais.
Diferenciar uma pauta factual de uma produção especial para televisão, assim como elencar todos os instrumentos necessários para sua execução.
Organizar de forma sistematizada o planejamento da pauta, desde a concepção até os custos e equipamentos envolvidos.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

INFLUENCER MARKETING: GESTÃO, MÉTRICAS E IDENTIFICAÇÃO DE INFLUENCIADORES DIGITAIS

Conhecer o mercado de influencer marketing no Brasil, focando em dados dessa área que possibilitam a identificação de oportunidades.
Criar planejamentos estratégicos para campanha com influenciadores.
Identificar, escolher, negociar e mensurar os resultados de ações com influenciadores.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

FASHION BRANDING: COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA MARCAS DE MODA

Alunos ou profissionais da área de comunicação, moda, publicidade, jornalismo que tenham interesse em compreender a construção estratégica de uma marca de moda.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

DIREITO

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: CONCILIAÇÕES, NEGOCIAÇÕES E MEDIAÇÕES DE CONFLITOS

Conhecer e aplicar as técnicas de comunicação não violenta, baseadas na metodologia da conexão empática.
Desenvolver estratégias inclusivas que invistam no pertencimento e empoderamento de todos os envolvidos.
Utilizar a comunicação para transformar as relações humanas e enfrentar conflitos.
Adequar as técnicas de comunicação não-violenta a núcleos sociais diversos, tais como empresas, família, escola, condomínios, entre outros.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

DIREITO DE FAMÍLIA E SUCESSÕES – ASPECTOS RELEVANTES

Conhecer as situações críticas e polêmicas envolvendo Direito e Família e Sucessão Familiar.
Entender o modo como a legislação se relaciona com o espectro de configurações familiares da sociedade contemporânea.
Desenvolver performance para atuação crítica e reflexiva em casos relacionados à área de família e sucessões.


Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO NO AGRONEGÓCIO

Entender precisamente os principais tributos do agronegócio, suas especificidades e características.
Formular quadro comparativos entre os diversos sistemas tributários e encontrar a sistemática mais vantajosa.
Tomar decisão entre os melhores regimes jurídicos a serem adotados diante das atividades desenvolvidas.
Compreender as situações cotidianas do cliente, possibilitando a melhor tomada de decisão em investimentos ou não, e período de investimentos, de acordo com a periodicidade da cultura cultivada.
Entender as diferenças entre a aplicação do regime de caixa ou regime de competência.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

IMPLEMENTAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÁVEIS

Entender a Emenda Constitucional nº 19 sobre o aspecto perca da estabilidade de servidores concursados.
Entender a competência municipal de regulamentação constitucional por Lei Complementar Municipal para o tema.
Entender a criação de Legislação e normatização municipal (decretos e portarias) para implementação de avaliação de desempenho.
Conhecer as principais ferramentas utilizadas no processo de avaliação de desempenho.
Saber usar os sistemas de avaliação para identificação das falhas de liderança e comunicação.
Implementar sistemas simplificados de avaliação de desempenho ajustados a realidade municipal.
Criar de ferramenta de avaliação pela aplicação de advertências de cunho pró ativo.
Formular instrumentos normativos (resoluções, atas de reunião, portarias, etc.) de orientação de conduta.
Aplicar ferramentas de avaliação de desempenho e formulação de relatórios produzindo efeitos jurídicos.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

TERCEIRIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS AO TERCEIRO SETOR

Implementar e regularizar políticas públicas que visem à transferência por terceirização, contratos de gestão, termo de fomento, termo de colaboração, parceria ou convênio com terceiro setor, principalmente na esfera municipal.
Entender o processo de constituição da organização administrativa municipal para gerenciamento de contratos com terceiro setor envolvendo formação de comissões, controle interno e externo e análise financeira.
Conhecer o processo de elaboração de editais, planos de trabalho e sistemas de monitoramento.
Explorar o conceito de determinação de metas quantitativas e qualitativas para avaliação dos contratos.
Avaliar resultados e prestação de contas das entidades do Terceiro Setor.
Conhecer as formas de terceirização e publicização do serviço público ao terceiro setor;
Conhecer as principais inovações trazidas pela Lei 13.019/2014 para a contratualização entre poder público e OSCs.
Criação de legislação regulamentadora municipal para formalização de contratos de gestão (Lei Municipal das Organizações Sociais OSPublicização de Serviços Públicos e Decreto regulamentador) para implementação na esfera municipal.
Entender a sistemática de cessão de bens e pessoal para o terceiro e seus impactos orçamentários e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

GESTÃO PÚBLICA

IMPLEMENTAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE DEMISSÃO DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS ESTÁVEIS

Entender a Emenda Constitucional nº 19 sobre o aspecto perca da estabilidade de servidores concursados.
Entender a competência municipal de regulamentação constitucional por Lei Complementar Municipal para o tema.
Entender a criação de Legislação e normatização municipal (decretos e portarias) para implementação de avaliação de desempenho.
Conhecer as principais ferramentas utilizadas no processo de avaliação de desempenho.
Saber usar os sistemas de avaliação para identificação das falhas de liderança e comunicação.
Implementar sistemas simplificados de avaliação de desempenho ajustados a realidade municipal.
Criar de ferramenta de avaliação pela aplicação de advertências de cunho pró ativo.
Formular instrumentos normativos (resoluções, atas de reunião, portarias, etc.) de orientação de conduta.
Aplicar ferramentas de avaliação de desempenho e formulação de relatórios produzindo efeitos jurídicos.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

TERCEIRIZAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS AO TERCEIRO SETOR

Implementar e regularizar políticas públicas que visem à transferência por terceirização, contratos de gestão, termo de fomento, termo de colaboração, parceria ou convênio com terceiro setor, principalmente na esfera municipal.
Entender o processo de constituição da organização administrativa municipal para gerenciamento de contratos com terceiro setor envolvendo formação de comissões, controle interno e externo e análise financeira.
Conhecer o processo de elaboração de editais, planos de trabalho e sistemas de monitoramento.
Explorar o conceito de determinação de metas quantitativas e qualitativas para avaliação dos contratos.
Avaliar resultados e prestação de contas das entidades do Terceiro Setor. Conhecer as formas de terceirização e publicização do serviço público ao terceiro setor;
Conhecer as principais inovações trazidas pela Lei 13.019/2014 para a contratualização entre poder público e OSCs.
Criação de legislação regulamentadora municipal para formalização de contratos de gestão (Lei Municipal das Organizações Sociais OSPublicização de Serviços Públicos e Decreto regulamentador) para implementação na esfera municipal.
Entender a sistemática de cessão de bens e pessoal para o terceiro e seus impactos orçamentários e da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

MODA

FASHION BRANDING: COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA MARCAS DE MODA

Alunos ou profissionais da área de comunicação, moda, publicidade, jornalismo que tenham interesse em compreender a construção estratégica de uma marca de moda.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

ECONOMIA

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Reavaliar os instrumentos utilizados na análise de investimentos.
Criar políticas de avaliação sobre o retorno do capital empregado dentro da empresa.
Fazer da análise de investimentos uma ferramenta gerencial imprescindível para a tomada de Decisões.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Conhecer as ferramentas de análise estratégica de demonstrações financeiras e atualizar as ferramentas que já utiliza;
Saber aplicar as ferramentas de análise estratégica de demonstrações financeiras para qualquer setor da economia.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

FORMAÇÃO DE PREÇOS NA INDÚSTRIA E NO COMÉRCIO

Analisar criticamente o processo de mensuração de custos e seu impacto sobre a formação de preços na indústria e no comércio;
Compreender conceitos e ferramentas eficientes na formação de preços em indústrias e comércio;
Conhecer aspectos introdutórios do impacto da tributação brasileira na formação de preços nesses setores.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

GESTÃO & NEGÓCIOS

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

Reavaliar os instrumentos utilizados na análise de investimentos.
Criar políticas de avaliação sobre o retorno do capital empregado dentro da empresa
Fazer da análise de investimentos uma ferramenta gerencial imprescindível para a tomada de Decisões.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

ANÁLISE ESTRATÉGICA DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Conhecer as ferramentas de análise estratégica de demonstrações financeiras e atualizar as ferramentas que já utiliza;
Saber aplicar as ferramentas de análise estratégica de demonstrações financeiras para qualquer setor da economia.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

FORMAÇÃO DE PREÇOS NA INDÚSTRIA E NO COMÉRCIO

Analisar criticamente o processo de mensuração de custos e seu impacto sobre a formação de preços na indústria e no comércio;
Compreender conceitos e ferramentas eficientes na formação de preços em indústrias e comércio;
Conhecer aspectos introdutórios do impacto da tributação brasileira na formação de preços nesses setores.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

EXPERIÊNCIA DE COMPRA: O NOVO DESAFIO DO VAREJO

Apresentar e discutir como a experiência de compra se tornou o mais importante diferencial competitivo do varejo e indicar caminhos para seu aperfeiçoamento. Ensinar como construir uma experiência de compra memorável, através de estímulos sensoriais e sociais. Conhecer as mais modernas e inovadoras experiências de consumo no varejo mundial: Amazon Go, Nike Flagship Store, Microsoft, Uniqlo, entre outras referencias.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

GESTÃO DE MIX E CATEGORIAS NO VAREJO

Apresentar e discutir os principais conceitos e práticas de gestão de mix de produtos e categorias. Ensinar como estabelecer critérios para agrupar produtos e definir o espaço que cada um deve ocupar na área de vendas. Entender os diferentes comportamentos de consumo por produto ou categoria e como utilizar esse conhecimento para impulsionar vendas e melhorar a margem de lucro.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br

INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS DO VAREJO – A NOVA JORNADA DE CONSUMO

Apresentar o novo perfil do consumidor omnichannel e sua nova jornada de consumo: sempre conectado, sob influência contínua das mídias sociais, sendo influenciado e influenciando o processo de compra no varejo físico e on-line. Mostrar como essas mudanças nos hábitos de consumo estão transformando os negócios no varejo através. Apresentar as principais inovações e os caminhos para o novo varejo, mais tecnológico, mas com foco nas pessoas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (16) 3913-6300
E-mail: cursos.rp@faap.br