voltar
São José dos Campos

COMUNICAÇÃO

ELEVATOR PITCH

Produzir e realizar apresentações em público de forma consistente, argumentativa, impactante e concisa.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

SUPERE OS DESAFIOS DE COMO FALAR EM PÚBLICO

Controlar suas emoções e medos de exposição
Realizar apresentações corporativas, palestras e aulas, com segurança, de forma organizada, clara e motivante. Ter ""presença de palco"", saber andar, gesticular e olhar para a plateia, passando segurança e domínio sobre o conteúdo

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

TURBINE SEU LINKEDIN

Conhecer as melhores práticas para destacar o seu perfil profissional
Buscar inspiração para o seu perfil através do Benchmark
Conhecer os principais recursos do LinkedIn
Compartilhar conteúdos que melhorem a gestão da sua visibilidade na plataforma
Aumentar as suas chances de aparecer nas buscas dos principais recrutadores do mercado.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

E-COMMERCE NA PRÁTICA: DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO

Criar e desenvolver seu próprio e-commerce, a partir de um plano de negócios específico. Utilizar ferramentas de gestão e estratégias de marketing digital para atender as demandas de consumidores online.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

PROTEÇÃO DE DADOS E IMPACTOS NOS NEGÓCIOS

Antever os impactos da Lei de Proteção de Dados (em vigor a partir de 2020) na atuação de empresas do setor público e privado
Planejar adequações e ações preventivas no tratamento de dados, considerando a nova legislação
Entender normas, códigos de condutas e determinações contratuais que envolvem a transferência de dados entre Brasil e União Europeia.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

DIREITO

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA: CONCILIAÇÕES, NEGOCIAÇÕES E MEDIAÇÕES DE CONFLITOS

Conhecer e aplicar as técnicas de comunicação não violenta, baseadas na metodologia da conexão empática;
Desenvolver estratégias inclusivas que invistam no pertencimento e empoderamento de todos os envolvidos;
Utilizar a comunicação para transformar as relações humanas e enfrentar conflitos;
Adequar as técnicas de comunicação não-violenta a núcleos sociais diversos, tais como empresas, família, escola, condomínios, entre outros.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

DIREITO EMPRESARIAL: DEFESA DA CONCORRÊNCIA NA ERA DIGITAL

Discutir e analisar os mecanismos de proteção da concorrência em um ambiente digital em constante expansão;
Avaliar os efeitos negativos e positivos gerados pela livre concorrência no mercado consumidor;
Repensar o uso de ferramentas tradicionais de fiscalização antitruste em mercados multilaterais.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

DIREITO TRIBUTÁRIO: ISS E ICMS INCIDENTES SOBRE OPERAÇÃO MISTA

Analisar e identificar operações sobre as quais incidem do ISS e ICMS.
Realizar o planejamento tributário adequado para evitar passivos às empresas que realizam operações mistas.
Traçar diretrizes de atuação administrativa e judicial na defesa dos interesses das empresas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

RESPONSABILIDADE DO ADMINISTRADOR NAS SOCIEDADES LTDA E SA

Compreender as responsabilidades e deveres do administrador.
Atuar de forma crítica, ética e legal na administração de empresas em situações de pressão competitiva.
Avaliar riscos jurídicos relativos à tomada de decisões.
Adotar medidas preventivas e corretivas em situações de crise e fragilidade jurídica.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

ENGENHARIA

ELIMINANDO DESPERDÍCIOS COM A METODOLOGIA KAIZEN

Entender os conceitos e ferramentas do Kaizen.
Aplicar o Kaizen em prol do aumento da agregação de valor e da eliminação dos desperdícios.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO DE NEGÓCIOS

E-COMMERCE NA PRÁTICA: DO PLANEJAMENTO À EXECUÇÃO

Criar e desenvolver seu próprio e-commerce, a partir de um plano de negócios específico. Utilizar ferramentas de gestão e estratégias de marketing digital para atender as demandas de consumidores online.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

PROTEÇÃO DE DADOS E IMPACTOS NOS NEGÓCIOS

Antever os impactos da Lei de Proteção de Dados (em vigor a partir de 2020) na atuação de empresas do setor público e privado.
Planejar adequações e ações preventivas no tratamento de dados, considerando a nova legislação.
Entender normas, códigos de condutas e determinações contratuais que envolvem a transferência de dados entre Brasil e União Europeia.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

RESPONSABILIDADE DO ADMINISTRADOR NAS SOCIEDADES LTDA E SA

Compreender as responsabilidades e deveres do administrador.
Atuar de forma crítica, ética e legal na administração de empresas em situações de pressão competitiva.
Avaliar riscos jurídicos relativos à tomada de decisões.
Adotar medidas preventivas e corretivas em situações de crise e fragilidade jurídica.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

ELIMINANDO DESPERDÍCIOS COM A METODOLOGIA KAIZEN

Entender os conceitos e ferramentas do Kaizen.
Aplicar o Kaizen em prol do aumento da agregação de valor e da eliminação dos desperdícios.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400br> E-mail: cursos.sjc@faap.br

ASPECTOS JURÍDICOS E PRÁTICOS DE PROGRAMAS CORPORATIVOS DE COMPLIANCE

Conhecer as principais normas aplicadas ao compliance.
Entender as implicações da não-conformidade das empresas e de seus colaboradores em relação à legislação, em especial, a legislação anticorrupção.
Adquirir os elementos essenciais para implementar um programa de compliance em um ambiente empresarial.
Conhecer as melhores práticas e as últimas tendências em compliance.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

COACHING DE LIDERANÇAS - DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS

Identificar habilidades e competências sociais necessárias para o alcance de suas metas profissionais.
Desenvolver habilidades sociais importantes na liderança.
Identificar e desbloquear padrões de pensamento sabotadores impeditivos do alcance de metas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

COMO REALIZAR FEEDBACK: PRÁTICAS E APLICAÇÕES NO MUNDO PROFISSIONAL E PESSOAL

Compreender que a prática correta do feedback é capaz de melhorar profundamente a relação do participante com sua realidade particular e corporativa.
Conhecer as ferramentas adequadas para essa prática.
Aplicar as ferramentas para melhorar sua performance como líder e/ou gestor de pessoas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

CONSTRUÇÃO DE INDICADORES PARA SEU NEGÓCIO: KPI’S E DASHBOARDS EM EXCEL

Compreender como elaborar indicadores de desempenho para as diversas áreas de negócios.
Diferenciar KPI's e a utilização de Dashboards em excel. Monitorar ferramentas como o Microsoft Excel.


Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

DESIGN SPRINT: O MÉTODO GOOGLE DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Conhecer o método Design Sprint. Adquirir autonomia para participar e liderar Design Sprints. Aplicar o método e suas ferramentas para testar novos conceitos de produtos, serviços e estratégias de negócio.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

DESIGN THINKING & SCRUM APLICADO À GESTÃO DE PESSOAS

Compreender e desenvolver as ferramentas utilizadas no Design Thinking & Scrum. Orientar as ferramentas do Design Thinking & Scrum para as necessidades próprias da Gestão Estratégica do Capital Humano. Aplicar abordagens de criatividade, inovação e agilidade para obter soluções de problemas encontrados em cenários reais das organizações.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO DE CRISE ORGANIZACIONAL: O OLHAR PARA O CAPITAL HUMANO

Colocar as pessoas como foco nos processos de comunicações das organizações para minimizar potenciais crises de imagem.
Avaliar o impacto das novas tecnologias nos processos de gestão da comunicação e de crise.
Entender a melhor forma de contar as histórias das empresas – atributos de marca.
Discutir a importância da percepção das pessoas e o benefício da comunicação não violenta.
Analisar os processos de gestão de crise organizacionais.
Praticar a gestão de crise, através de simulação de Media Training.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO DE FLUXO DE CAIXA PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Elaborar fluxo de caixa.
Avaliar o desempenho da atividade financeira da empresa.
Aplicar técnicas e ferramental financeiros adequados para contribuir, de forma eficaz, na busca de resultados.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO DO RELACIONAMENTO COM CLIENTES: DA ANÁLISE À IMPLEMENTAÇÃO DA FERRAMENTA DE CRM

Conhecer o conceito e as ferramentas de CRM.
Discutir os aspectos estratégicos e tático-operacionais do CRM.
Aplicar as ferramentas no seu negócio ou organização.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE REUNIÕES PRODUTIVAS NO AMBIENTE CORPORATIVO

Gerenciar reuniões eficazes e produtivas.
Planejar ações para atingir os objetivos da reunião.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS NA PRÁTICA

Desenvolver uma clara percepção do desafio gerencial das pequenas e médias empresas em diferentes áreas de conhecimento.
Elaborar um Plano Estratégico que permita o posicionamento da empresa e de sua marca no mercado.
Definir um plano de preços dos produtos e serviços oferecidos a partir de custos e posicionamento de mercado, adaptado às pequenas e médias empresas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GOVERNANÇA CORPORATIVA: ASPECTOS INTRODUTÓRIOS E FUNDAMENTAIS

A profissionais em geral, estudantes, agentes públicos e privados que tenham interesse em se aprofundar no tema.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

PRÁTICAS PARA GERENCIAMENTO DE CONFLITO NAS EMPRESAS

Entender as causas de conflitos nas empresas.
Preparar-se para enfrentar conflitos nas empresas.
Ser capaz de ter uma visão holística da situação visando resolver o conflito.
Aprender a gerenciar os conflitos entre membros da equipe e seus conflitos com outras pessoas na empresa.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO E SUA GESTÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Perceber o ambiente de trabalho como insalubre ou salubre.
Identificar a ausência de Qualidade de Vida em uma organização.
Identificar a necessidade da Qualidade de Vida em uma organização.
Planejar um Programa e Qualidade Vida para uma Organização.
Implementar um programa de Qualidade de Vida em uma Organização.
Gerenciar a Qualidade de Vida em uma Organização.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

RETAIL MARKETING - COMO FAZER DA SUA LOJA UM SUCESSO

Refletir sobre seu negócio.
Compreender e estabelecer dinâmicas para operar e fazer crescer os resultados de sua loja.
Analisar sua loja usando o diagrama "The Retail Pizza".
Refletir sobre o projeto arquitetônico e a exposição de produtos da sua loja.
Entender a importância do treinamento e da manualização de procedimentos para suas equipes.
Criar e implementar seu próprio P&L
. Definir e implantar o monitoramento de KPIs da sua loja.
Pensar no futuro do seu negócio.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

MODA

RETAIL MARKETING - COMO FAZER DA SUA LOJA UM SUCESSO

Refletir sobre seu negócio.
Compreender e estabelecer dinâmicas para operar e fazer crescer os resultados de sua loja.
Analisar sua loja usando o diagrama "The Retail Pizza".
Refletir sobre o projeto arquitetônico e a exposição de produtos da sua loja.
Entender a importância do treinamento e da manualização de procedimentos para suas equipes.
Criar e implementar seu próprio P&L.
Definir e implantar o monitoramento de KPIs da sua loja.
Pensar no futuro do seu negócio.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

GESTÃO DA IMAGEM PROFISSIONAL E EXPRESSIVIDADE NAS RELAÇÕES HUMANAS

Construir uma percepção da imagem pessoal e da autoestima a partir de atividades de autoavaliação e experienciação.
Gerir a própria imagem pessoal com o uso de cores, peças e acessórios do vestuário adequadas ao estilo e identidade, biotipo corporal e ambientes profissionais.
Desenvolver competências comunicativas verbais e não verbais associadas aos objetivos profissionais e às demandas do mercado de trabalho.
Conhecer a produção dos sentidos e das emoções por meio da expressividade, ampliando a compreensão da comunicação interpessoal.
Dominar as regras da etiqueta corporativa favorecendo a escolha de comportamentos éticos e empáticos nas relações humanas.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br

PERSONAL STYLE PARA VENDEDORES DE MODA

Construir uma visão estruturada das dinâmicas de atendimento aos consumidores de moda.
Dominar noções essenciais ao mercado da moda: estilo, personalidade, tipo físico, acessórios, dresscode social e professional e criação de looks.
Desenvolver a criatividade, versatilidade e um senso estético como meios para o atendimento eficiente a clientes.

Para mais informações clique aqui.
Contato: (12) 3925-6400
E-mail: cursos.sjc@faap.br