voltar
Apresentação

O Museu de Arte Brasileira da FAAP (MAB-FAAP) consolidou-se como importante espaço difusor de cultura da cidade de São Paulo, apresentando ao público brasileiro mostras de arte internacional, como foi o caso de Herança dos Czares – Obras dos Museus do Kremlin de Moscou, em 2005, e Deuses Gregos – Coleção do Museu Pergamon de Berlim, em 2006.

Atento às novas áreas de conhecimento, o Museu apresenta exposições sobre moda, como Christian Lacroix – Trajes de Cena, em 2009, e a expansão da tecnologia, como evidenciado em Tékhne, em 2011, que mostrou as relações possíveis entre arte e tecnologia.

Destaca-se ainda o rico acervo do MAB, que reúne pinturas, esculturas, fotografias, além de seus famosos vitrais. Exemplos são importantes pinturas de artistas como Candido Portinari e Tarsila do Amaral e de contemporâneos como Sandra Cinto e Tomie Ohtake.

Como forma de incentivar o hábito de frequentar museus, as exposições do MAB são sempre gratuitas e o Museu conta com um Setor Educativo que oferece a todos visitas educativas desenvolvidas por profissionais especializados.

MAB - São Paulo
R. Alagoas, 903 - Higienópolis
(11) 3662-7198

MAB - Ribeirão Preto
Av. Independência, 3670 - Jardim Sumaré
(16) 3913-6300




atendimento.mab@faap.br