Notícias
PRÉ-VESTIBULAR DO COLÉGIO FAAP RIBEIRÃO PRETO TEM INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ MAIO

Passado o período de vestibulares, os estudantes que ainda não conseguiram uma colocação ou não obtiveram vaga na instituição de ensino superior desejada começam a pensar nas próximas provas de acesso. Nesse sentido, estar preparado é importante para avançar nos estudos.

O Colégio da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em Ribeirão Preto – que neste ano completa 10 anos –, está com inscrições abertas para o Pré-Vestibular, que tem garantido bom desempenho por parte de seus alunos, tanto no que se refere à nota final no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto nos vestibulares das principais instituições públicas e privadas do Brasil.

Excepcionalmente este ano, devido ao calendário alterado pelos efeitos da pandemia, no qual os resultados dos processos seletivos mais concorridos tiveram sua divulgação postergada, as matrículas poderão ser realizadas até o dia 14 de maio, com condições especiais e negociações facilitadas para os alunos que pretendem seguir com sua preparação tendo em vista os vestibulares e o ENEM do calendário escolar de 2022.

O corpo docente da FAAP, formado por especialistas em cada uma das disciplinas, consegue passar aos alunos os principais temas de cada tipo de prova, além de revisar os conteúdos mais exigidos nos vestibulares das melhores universidades do país. Um dos maiores diferenciais da instituição, já identificado em pesquisa, é o apoio que o corpo docente oferece ao aluno no dia a dia de estudos, inclusive com encontros individuais de orientação. O acompanhamento individualizado torna o Colégio reconhecido pelas suas relações humanizadas com o processo de ensino-aprendizagem também nas turmas de pré-vestibulares.

“Essa atualização permanente e a qualidade dos nossos professores têm garantido resultados muito bons, fazendo com que nossos alunos obtenham notas acima da média no Enem, além da aprovação em cursos concorridos nas universidades mais prestigiadas do país, como USP, Unesp e Unicamp”, afirma Marcelo Henrique Maestrelli, coordenador do Pré-Vestibular da FAAP.

O Pré-Vestibular conta com uma plataforma robusta de educação a distância, utilizada por grandes Instituições de Ensino Superior como a FAAP, e, por isso, o aluno encontra num único lugar, de forma segura, todos os conteúdos acadêmicos para que possa desenvolver os seus estudos em qualquer lugar ou dispositivo eletrônico.

O modelo híbrido da FAAP Ribeirão, diferentemente da maioria dos colégios privados, não coloca, numa mesma aula, alunos presenciais e online. O horário de aulas é organizado para que o professor possa se dedicar não só exclusivamente aos alunos presencialmente, quando estiver com a turma “in loco”, como também remotamente, quando estiver na sala “online”. Assim, os formatos e a atenção devida são respeitados.

Curso Pré-Vestibular da FAAP Ribeirão Preto

Endereço: Av. Independência, 3670 - CEP 14026-160 - Ribeirão Preto

Inscrições: presenciais ou por telefone

Informações: (16) 3913 - 6300